ENSINO

Escola de Sacerdócio Real

Nos tempos da Bíblia, o sacerdote era aquele que conduzia e representava o povo até Deus. Somente os sacerdotes podiam entrar na presença do Senhor, dentro do templo, para oferecer sacrifícios pelos pecados do povo. Ele era o mediador entre o povo e Deus.

Os sacerdotes continuam até hoje, porém diferente. Hoje, em toda casa há um sacerdote. Os Homens são os sacerdotes da família, mas a maioria não reconhece ou não exerce o ministério sacerdotal em seu lar. E foi com o propósito de restaurar os sacerdotes das famílias, que a Igreja Cena, sob a direção do Senhor, idealizou a Escola de Sacerdócio Real, em Joinville.

A escola é uma ferramenta concedida por Deus para tratar o homem num todo a partir da sua alma, passando pelo seu espirito e refletindo a Cristo em seu corpo. As aulas são modulares, sendo que os encontros ocorrem semanalmente, durante 4 meses.

Entendemos que o tratamento tem que ser de dentro para fora, por isso as aplicações modulares iniciam pela vida espiritual, caráter, até abordarmos áreas vitais do dia a dia do homem.

A Escola de Sacerdócio Real não é uma ferramenta evangelística, mas o objetivo é alcançar homens cristãos, suas necessidades, passando pela cura de sua alma, seus traumas e frustrações.

Os conteúdos dos módulos são extremamente profundos no que tange cura interior, portanto o foco são homens cristãos que já possuem um tempo com Deus, e que por algum motivo em sua caminhada com o Senhor encontraram as seguintes dificuldades:

1) Homens feridos, machucados, que vivenciaram traumas nas mais diversas áreas, que possuem mágoas profundas, onde existe a necessidade de pedir e liberar perdão.

2) Homens que não entenderam o seu papel como homem, como esposo, como homem na sua forma totalitária e abrangente.

Falando em abrangência, a escola é para homens casados, solteiros, viúvos, que desejam e entendam que necessitam se aprofundar no seu relacionamento com Deus e submeter sua vida a uma cura e restauração completa.